O Governo brasileiro, por intermédio de seu Ministério da Educação, e a UNESCO lamentam comunicar o adiamento da Sexta Conferência Internacional de Educação de Adultos (CONFINTEA VI), que seria realizada em Belém, Estado do Pará, no período de 19 a 22 de maio de 2009.
A decisão de adiar a Conferência foi tomada pelo Governo brasileiro levando em consideração a recomendação do Grupo Permanente de Emergências de Saúde Pública (GPESP), instituído por Decreto de 24 de outubro de 2005. Embora não existam atualmente casos confirmados no Brasil, o grupo considerou os desdobramentos associados à Influenza A (H1N1) no mundo.
O adiamento também levou em consideração a decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS), de manter o nível de alerta de pandemia internacional de influenza na fase 5.
O Ministério da Educação e a UNESCO reafirmam o forte compromisso de realizar a CONFINTEA VI no Brasil, ainda este ano, em data a ser comunicada com a brevidade possível.
Pelo Governo Brasileiro
Fernando Haddad
Ministério da Educação
Pela UNESCO
Koïchiro Matsuura
Diretor-Geral
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Ministério da Educação/ UNESCO: COMUNICADO OFICIAL REFERENTE À CONFINTEA VI
Governo brasileiro, através do Ministério da Educação, e UNESCO anunciam o adiamento da CONFINTEA VI; leia abaixo o documento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário