segunda-feira, 11 de maio de 2009

ICAE assegura que trabalhará junto a Governo e UNESCO para garantir nova data

Conselho Internacional de Educação de Pessoas Adultas, uma das organizações impulsoras do FISC, também divulga nota sobre adiamento da CONFINTEA

Amigas e amigos,


Como muitas e muitos de vocês seguramente já sabem, circulou a informação – por ora, não oficial – de que o governo brasileiro decidiu adiar a CONFINTEA VI devido à gripe suína.

Estamos esperando o informe oficial, mas gostaríamos de indicar a vocês que não tomem, agora, qualquer medida relativa ao cancelamento de voos. O adiamento da CONFINTEA VI traz enormes consequências para todos e todas, tanto para as pessoas individualmente, quanto para as organizações, a ONU etc., não apenas desde um ponto de vista financeiro, mas em várias frentes, sobretudo porque ainda não sabemos qual a nova data proposta para a Conferência.

Diante dessa situação, o ICAE assume o compromisso de trabalhar o mais próximo possível ao governo brasileiro e à UNESCO, para que divulguem um comunicado oficial, dirigido às companhias e agências de viagens, de maneira a minimizar os custos devidos às mudanças de datas de voos, e outros gastos associados.

Também queremos assegurar que seja fixada uma data para a realização da Conferência. A sociedade civil e os governos depositaram enormes esforços, durante os últimos anos, para a preparação da Conferência. Esperamos que o comunicado oficial apresente, expressamente, a vontade política de realizar a CONFINTEA VI em 2009 e dê a conhecer a data exata de sua realização.

Sugerimos, portanto, que esperem o comunicado oficial para alterar suas passagens e confiamos que, ao contar com uma carta oficial, o cancelamento acarrete custos mínimos para todos e todas nós.

Secretariado do ICAE
www.icae.org.uy

Nenhum comentário: