quarta-feira, 16 de julho de 2008

CONFINTEA VI TEM LEMA E LUGAR!




Em seu último boletim informativo (10 de julho de 2008) a Unesco confirma a data e local da VI Confintea: o evento se realizará entre os dias 19 e 22 de maio de 2008 na cidade de Belém, no estado do Pará, sob o lema Vivendo e aprendendo para um futuro viável: o poder da Educação de Adultos.

O lema chama atenção para um dos principais temas a serem discutidos nesta 6ª edição do evento: a relação e contribuição da aprendizagem e educação de adultos como elemento fundamental ao desenvolvimento sustentável, concebida e compreendida em suas dimensões social, econômica, ecológica e cultural. Dentre outros temas a serem explorados apresentam-se políticas, estruturas e financiamentos para educação de adultos; inclusão e participação; qualidade da educação de adultos e da educação; alfabetização e outras competências-chave e a erradicação da pobreza.

A Confintea VI será precedida por outras Conferências Regionais Preparatórias, onde a Síntese dos Relatórios Nacionais (baseado nos Relatórios Nacionais) serão discutidas e validadas, os principais debates regionais sobre educação de adultos serão identificados e recomendações chaves serão retiradas para alimentar um banco de referências (benchmarks) para Educação de Adultos.

Confira a agenda das Conferências Preparatórias:

  • América Latina e Caribe:
    Tema: Da Alfabetização á Aprendizagem ao Longo da Vida: rumo aos desafios do século 21.
    Data: 10 a 13 de setembro de 2008, Cidade do México (México)
    Organizado em cooperação com o Instituto Nacional Mexicano de Educação de Adultos (INEA), conjuntamente ao Governo do México, o escritório regional da UNESCO para América Latina e Caribe em Santiago do Chile (OREALC), o escritório da UNESCO para prioridades das Nações Unidas (ED/UNP) e o escritório da UNESCO do México
  • Ásia/Pacífico:
    Tema: Construindo sociedades justas e sustentáveis na Ásia e no Pacífico: o desafio da Educação de Adultos.
    Data: 6 a 8 de outubro de 2008, em Seoul (República da Korea)
    Organizado em cooperação com o Instituto Nacional da Korea para Educação ao Longo da Vida (NILE), o Governo da República da Korea, o escritório da UNESCO parar Ásia e Pacífico em Bangkok e o escritório da UNESCO em Beijing.
  • África:
    Tema: O poder da Educação de Jovens e Adultos para o desenvolvimento da África.
    Data: 5 a 7 de novembro de 2008, em Nairobi (Kenya)
    Organizado em cooperação com o Departamento de Educação de Adultos do Ministério da Educação, junto ao Governo do Kenya, o escritório regional de Educação da África em Dakar e o Escritório da UNESCO em Nairobi.
  • Europa, América do Norte e Israel:
    Tema: Educação de Adultos para eqüidade e inclusão num contexto de mobilidade e competição.
    Data: 3 a 5 de dezembro de 2008, em Budapest (Hungria)
    Organizado em cooperação com o Instituto Húngaro para Cultura do Governo da Hungria.
  • Estados Árabes
    Data : 5 a 7 de janeiro de 2009
    Organizado em cooperação com o Escritório Regional da UNESCO em Beirut.

5 comentários:

Ande disse...

Olá, gostaria de saber sobre os critérios de inscrição (quem pode se inscrever?) e prazos.
Atenciosamente,
Edna Gabriel
Coordenadora Pedagógica - CESAR.EDU
E-mail: edna.gabriel@cesar.org.br
Telefone: (81) 3425.4632
Fax: (81) 3425.4701

Maria disse...

Boa noite!
Gostaria de saber sobre o procedimento para fazer a inscrição para a VI CONFINTEA. Quero muito participar do evento e não quero perder o prazo de inscrição. Os dias do evento já estão marcados?
Aguardo contato.
Atenciosamente,
Maria do Carmo Santiago
E-mail: maresan301@yahoo.com.br

Katia Valeria de Souza disse...

Olá Ludmila,

Gostaria de saber se haverá inscrições para participação e apresentação de trabalhos. A programação já está fechada? Qual o local em Belém de realização da conferência?
Abraços.
Feliz 2009!
Kátia Valéria de Souza
Orientadora Pedagógica
E-mail: katiavalerias@gmail.com

André Pedrosa disse...

Gostaria de saber se haverá inscrições para participação e apresentação de trabalhos. A programação já está fechada? Qual o local em Belém de realização da conferência?
Abraços.
Feliz 2009!
André Pedrosa
Coordenador EJA
Email anndrepedrosa@gmail.com

Unknown disse...

Como é q se efetua essa inscrição!eu não sou cadastrada e não faço ideia de que codigo é esse q o site pede!por favor gostaria de maiores informações! desde já agradecida!